Famosas neves do Kilimanjaro podem desaparecer em breve - 07 nov. 2009

Famosas neves do Kilimanjaro podem desaparecer em breve.

O vasto campo de neve no topo do pico mais elevado da África diminuiu em 85% desde 1912, com 26% de perda dentro das últimas décadas.  De acordo com o principal paleoclimatologista Professor Lonnie Thompson da  Universidade do Estado de Ohio, EUA, a perda de gelo está sendo acelerada por um processo conhecido como sublimação, ou diminuição devido às mudanças do  tempo relacionado ao clima que o induz à evaporação diretamente para o ar. Isso, combinado coma redução causada pelo derretimento direto do gelo, resultou nas previsões dos cientistas que a neve no Monte Kilimanjaro poderia desaparecer completamente em pouco mais de dez anos.  

Professor Thompson e equipe, apreciamos suas observações que destacam o estado precário  do nosso planeta. Vamos trabalhar rapidamente para reverter tais declínios adotando estilos de vida sustentáveis, eco-consciente.

Durante a videoconferência em Julho de 2008 no Japão, Suprema Mestra Ching Hai falou com preocupação de tais resultados da pesquisa e lembrou-se de sua urgência como também como lidá-las.

Suprema Mestra Ching Hai:

Acho melhor prestarmos atenção ao alerta dos cientistas, pois caso contrário não é só o gelo que vai derreter, talvez nós iremos derreter também. Espero que não! E estamos trabalhando freneticamente para salvar o planeta. Então se nós formos vegetarianos, nosso carma bom de salvar vidas por sua vez nos recompensará com nossas vidas salvas. Isso é tudo que eu posso dizer.


Copyright © 2007-2009 Supreme Master Television. All rights reserved.