Seminário de mudança climática e desenvolvimento realizado no México - 28 mar. 2010

Seminário de mudança climática e desenvolvimento realizado no México.

Na preparação para a Conferência de Mudança Climática das Nações Unida a ser realizada na Cidade do México, México, no próximo novembro, o Banco de Desenvolvimento Interamericano organizou um seminário sobre mudança climática e desenvolvimento. A correspondente da Supreme Master Television está em Cancun.

Correspondente mexicana (F): Estamos reportando do Centro de Convenção da cidade de Cancun, México, onde a Reunião Anual das Assembleias do Governo está sendo realizado sob a organização do Banco de Desenvolvimento Interamericano.

Juan Rafael Elvira Quesada – Secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais, México (M): Precisamos dar todo o apoio às negociações mexicanas, para trazer algo útil à humanidade no fim do ano.

Voz: Oradores convidados ao fórum incluíram o Presidente do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudança Climática, Dr. Rajendra Pachauri; o renomado cientista mexicano ganhar do Prêmio Nobel Dr. José Mario Molina- Pasquel Henríquez; Secretário Executivo da Convenção do Quadro da ONU sobre Mudança Climática Yvo de Boer; ex-Presidente irlandês e Alta Comissária das Nações Unidas para Direitos Humanos, Mary Robinson; e Secretário do Meio Ambiente mexicano, Juan Rafael Elvira Quesada. As discussões dos palestrantes incluíram a consideração de tais tópicos como justiça climática, na qual as populações mais afetadas pelo aquecimento global são com frequência as menos equipadas e protegidas.

Dr. Rajendra Pachauri (M): Há alguns países no mundo, algumas comunidades, que estão indo sofrer os impactos da mudança climática muito mais do que outros países.

Mary Robinson (F): Necessitamos fazer  progresso, porque os mais pobres estão sofrendo muito da mudança climática.

Voz: Durante uma sessão interativa com a audiência, a correspondente da Supreme Master Television perguntou sobre a solução dietética à mudança climática.

Correspondente mexicana (F): A dieta vegana é uma solução eficaz para mitigar o aquecimento global, e não requer milhares de dólares de investimentos.O que o senhor acha disso?

Mary Robinson – 7ª.  Presidente da Irlanda, Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos (F): Estou feliz por você ter feito esta pergunta. Sinto muito fortemente que precisamos ter uma consciência que isso é tanto uma ferramenta intelectual como educacional para toda família - para toda mãe, todo pai, toda avó como eu, e em nossas escolas, precisamos ter uma abordagem totalmente diferente agora.

Dr. Rajendra Pachauri – Presidente, Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, 2007 Prêmio Nobel da Paz (M): Quando as pessoas me perguntam o que o estilo de vida muda, uma das coisas que eu digo é reduzir o consumo de carne. E eu quero dar um exemplo. Cerca de dois anos atrás, eu discursei a um grupo na cidade de Ghent na Bélgica, e isso começou um movimento, como resultado do qual eles têm agora declarado um dia por semana como um dia sem carne.É saudável para indivíduos;é também saudável para o planeta.

Correspondente mexicana (F): Transmitindo para Supreme Master Television da Cancun,Quintana Roo em México.

Voz: Nossa apreciação todos os estimados participantes do seminário por seus esforços concertados para pavimentar o caminho para soluções à mudança climática. Vamos agir com medidas no melhor interesse dos cidadãos mundiais, incluindo a adoção global da dieta sem carne que salva o planeta. Em uma videoconferência de agosto de 2009 na Tailândia, Suprema Mestra Ching Hai mais uma vez instou com líderes governamentais para ações ousadas neste tempo crucial para parar o aquecimento global.

Suprema Mestra Ching Hai: Para resumir, a todos os lideres, eu peço mais uma vez que eles coloquem seu amor  primeiro aos homens e mulheres do seu país, e a todas as crianças para aceitarem com coragem a ação que precisa ser feita, usar o grande poder que tem em suas mãos
confiado pelo povo para salvar o mundo. A indústria global da pecuária está agora contribuindo com quase tanto aquecimento global quanto o setor de energia, ou até mais. E eu sei que este contribui pelo menos 80% disso.

Basta sermos veganos. E, por favor, sejam rápidos. Nossos dias estão contados.


Copyright © 2007-2009 Supreme Master Television. All rights reserved.