Suprema Mestra Ching Hai e o Meio Ambiente: Éden na Terra através do Vegetarianismo    Parte 2
Parte 1 Play with flash player Play with windows media ( 71 MB )
Parte 2 Play with flash player Play with windows media ( 69 MB )


 (m): A primeira pergunta Mestra. Os recentes desastres ao redor do mundo alguma forma estão ligados com os bilhões de animais abatidos todo ano para o consumo humano?

 
SUPREMA MESTRA CHING HAI:  É claro que está relacionado. “Colherás o que semeardes.” “Semelhante atrai semelhante.” Cientificamente falando, espiritualmente falando, temos sido avisados. Então, todos os desastres que têm acontecido ao redor do mundo, são claro, estão ligados com a crueldade humana aos nossos co-habitantes.

Esse é o preço que temos que pagar pelo que temos feito aos inocentes que não tem nos causado nenhum dano, que são também os filhos de Deus, que foram enviados para Terra para nos ajudar e alegrar nossos dias.

Porque, geralmente, os humanos também têm méritos muito bons antes de virem para Terra. E é por isso que eles se tornaram humanos, por causa dos seus bons méritos. E a partir do seu mérito bom, tem sido dados e tomados e deduzidos e adicionados. Caso contrário, se as coisas não tivessem sido canceladas de alguma má retribuição, então teriam sido piores. Ou a Terra já poderia ter desaparecido tudo junto, mas felizmente os humanos também têm algum mérito bom e isso ainda não esgotou. Alguns dos seus méritos bons ainda não se esgotaram e é por isso que nós ainda estamos vagando por aqui.

(m): Mestra, se o mundo fosse 100% vegetariano agora, em que tipo de Terra viveríamos e qual o efeito que isso teria na economia mundial e também quão grande as mudanças seriam e quanto tempo levaria para se ver os efeitos dessas mudanças no nosso ambiente? 

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Se o mundo se tornasse 100% vegetariano agora, o bom efeito disso seria visto em mais ou menos 60 dias.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Em 8 semanas, veríamos o efeito imediato. É claro, você também verá imediatamente; isso é quase imediatamente. Mas para ver todo o cenário, podemos percebê-lo dentro de 8 semanas.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: 8 curtas semanas. E que tipo de Terra viveríamos? Seria o Éden novamente. E teríamos subitamente paz, e subitamente percepção de igualdade entre todas as nações, entre todos os humanos e entre os humanos e animais.

A percepção torna-se aparente para nós. Não há necessidade de explicação. As pessoas entenderão repentinamente que somos todos iguais. Nós e todos co-habitantes, animais também, somos iguais E as pessoas terão respeito até pelas árvores e plantas.

(m): Wow. Uau. Isso é maravilhoso. Obrigado Mestra

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Isso é maravilhoso. Eu realmente desejo que possamos ter isso agora.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: As coisas serão mais exuberantes, abundantes. As pessoas sentirão mais felizes, mesmo sem razão, elas não saberão porque se sentem felizes, e a comida será suficiente em todo lugar. Os rios correrão abundantes de novo. Os desastres cessarão. O Céu sorrirá sobre os humanos e os bons desejos serão realizados. Esse é um tipo de Éden.

Se formos vegetarianos, todos os humanos no planeta, este será o efeito. Sim, isso é o que desejamos ter.

(f): Sim.
(f): Mestra, o mundo está fazendo o suficiente, e os iniciados estão fazendo o suficiente para salvar o planeta nesse momento crítico?

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Bem, vocês têm feito. A maioria dos iniciados estão fazendo seu melhor, e sinceramente. Mas o mundo… não. O mundo, eles estão fazendo algo, estão tentando, mas não estão fazendo rápido o suficiente e não estão fazendo o bastante. E mesmo algo que eles estão fazendo, muitas vezes, está desviado do caminho. Fico triste, tenho que ser dura, tenho sido tão educada por todos esses anos; não funciona.

SUPREMA MESTRA CHING HAII: Agora a coisa é, freqüentemente o mundo faz as coisas que são importantes em segundo ou terceiro planos. Como quando você tem o trono – número 1 da linha, número 2 da linha, número 3 da linha. Eles não estão correndo atrás do príncipe da coroa. Eles estão correndo atrás do segundo, do terceiro, do quarto ou do quinto e o décimo primeiro.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Agora, a coisa mais importante de número um é a não violência. Não violência aos humanos e aos animais. É claro, isso significa a dieta vegetariana. Isso significa abster-se completamente de todos produtos animais. Essa é a coisa que tem sido ignorada até agora. Quero dizer, algumas pessoas expressaram. Mesmo alguns oficiais do governo e alguma organização têm expressado isso, mas muito pouco. Se pararmos a matança, se praticarmos a não-violência, não-violência aos humanos, não-violência aos animais, se pararmos toda matança, então todos efeitos ruins irão parar, quase que instantaneamente.

Não haverá um fim para felicidade e liberdade, de quaisquer aspectos, corpo e mente, se pararmos a principal causa do desastre, que é a matança. A principal causa do desastre é a violência das pessoas, na maior parte das pessoas. Temos que parar tudo isso. Temos que parar com toda a matança.

Continuo dizendo isso repetidamente. Temos que viver e deixar viver. Temos que respeitar e salvar vidas. Mas me diga, quem será sábio o suficiente para ouvir?

E quem será forte o suficiente para seguir isso? Esse é o ponto. Talvez todos saibam disso, de uma forma ou outra. Mas precisa de uma vontade forte para continuar. Não apenas saber. Praticar. Praticar é muito importante.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Temos que respeitar todas as vidas, incluindo até dos nossos assim chamado inimigos. Direta ou indiretamente, nós temos que parar c/ a matança. Temos que ser todos vegetarianos e abster-se de todos produtos animais. E é assim que a matança irá parar. Tudo mais é secundário.

(f): Obrigada.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Por nada.

(m): Mestra, Oprah Winfrey é muito conhecida por muitas pessoas ao redor do mundo e ela se tornou vegana recentemente durante vinte e um dias. E muitas pessoas de grande status está percebendo os benefícios da dieta vegana, e por sua vez estão influenciando muitas pessoas ao redor do mundo. Mestra, isso , por sua vez está na direção correta?

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Sim, está. Está. E bravo a ela, à Oprah.

(m): Absolutamente.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: E ela tem feito a coisa mais gloriosa na sua carreira inteira, eu acho. E acho que ela continuará nessa direção. Ela é uma mulher sábia, você sabe?

(f): Sim.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Sim. E ela tem um grande grupo de seguidores. Então se ela continuar nessa direção, ela fará um grande serviço a ela mesma, à humanidade, e seus fiéis. Acho que ela é muito sábia; ela fará isso. Porque, acho que ela coloca alguma coisa na internet, no seu blog, dizendo isso, “Como você pode declarar ser um pesquisador espiritual, um buscador espiritual, quando você nem tem compaixão pelos animais? Então eu acho que ela é uma mulher sábia. Acho que ela continuará isso e isso será muito bom.

(m): Sim, isso seria. Obrigado, Mestra.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Depois de tudo, qual é a vantagem de consumir um cadáver morto, morder um cadáver morto, para um humano digno como nós? O humano que pode conquistar a lua, pode explorar Marte, e fazer muitas outras incríveis façanhas. Como não podemos conquistar nosso próprio apetite?

Porque o apetite da maioria dos humanos tem causado sofrimento imensurável para os animais fracos e indefesos. E nós até temos muitas escolhas de alimentos Não que não temos.

Então as pessoas param e pensam sobre isso, eles perceberão quão desafortunado é em termos caído dentro dessa armadilha que temos que matar para viver. Em que se eu vivo, você deve morrer. Essa é a situação mais lamentável para os seres humanos. Se qualquer um tomar um pouco de tempo para pensar sobre isso, isso é realmente, realmente trágico.Não?

(f): (Sim.)
   
(m): Obrigado, Mestra.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Então, espero que as pessoas entendam isso a longo prazo. Se elas pararem e pensarem sobre isso, essa é uma situação realmente muito trágica em que os humanos tem caído. Privarem-se de compaixão, privarem-se do instinto de amor de um humano. Eles sucumbem a esse tipo de crueldade. Isso é realmente uma pena.

(f): Sim, Mestra.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Não é que os humanos sejam mau de forma alguma. Mas alguma coisa está fervendo no seu coração?

(f): Sim Mestra. Mais e mais relatórios de notícias estão mencionando tornar vegetariano como uma solução para combater a mudança climática. Por exemplo, semana passada em BBC2, havia um programa de notícias sobre as medidas para atacar a mudança climática, e a manchete diz algo assim: “Essa é a hora de se tornar vegetariano?” BBC2 Newsnight em 3 de Junho de 2008 à meia-noite meia. Este diz que a melhor solução seria para todos nós tornarmo-nos vegetarianos.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Bom para eles!

(f): Sim. Mestra, parece então que as pessoas do mundo estão recebendo a mensagem. Ainda temos tempo para salvar o planeta?

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Sim, sim. Eles estão recebendo as mensagens. Mas, isso não é suficiente. Eu quero mais disso e em todos canais de televisão. E em todos quadros de aviso, nas calçadas, em todas as casas, e em todos os jornais. Isso deveria ser o tópico para conversamos todos os dias.

Quero dizer não no jornal todo, não no programa inteiro, é claro, mas quero dizer que alguma parte disso precisa ser dedicado para a necessidade mais urgente do nosso tempo. Que é a mudança climática, e parar isso.

(f): Isso seria maravilhoso.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Mas, apesar de eles estarem fazendo algo, e eu estou agradecida. E eu quero dizer a vocês algumas boas notícias. Bem, a mensagem, se as pessoas dessem ouvido a isso e fizessem mais, então, claro, podemos salvar o planeta! Agora, temos ganho mais 7 meses.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Por causa de todo o esforço que as pessoas têm colocado em ação, como plantar árvores, e dirigir menos, e combustível sustentável. E também muitas pessoas têm-se tornado vegetarianas. E algumas das mídias de notícias ajudaram a lembrar o público. E os governos também fizeram alguma coisa ou pensaram sobre isso. Tudo isso no entanto pouca energia positiva que as pessoas sinceramente colocaram seus esforços. tem frutificado, e temos ganho 7 meses.

Isso significa que agora, temos mais cerca de 2 anos e 2 meses e alguns dias para mudar.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: E quanto mais pessoas se tornarem vegetarianas e preservarem o planeta, mais distante a data final será. E então teremos mais tempo, cada vez mais tempo. Originalmente, se ninguém tiver feito qualquer coisa até hoje, então teríamos algo como talvez 16 meses, ou até 15 meses. Compreende? Agora, temos mais 2 anos, 2 meses. Então isso tem frutificado, sim.

(group): Uau! Sim. Definitivamente.

SUPREME MASTER CHING HAI: Temos que agradecer às pessoas que mudaram para dieta vegetariana, e agradecer ao governo que tem colocado esforço na preservação do ambiente, e temos que agradecer algumas mídias de notícias que têm colocado esforços para lembrar as pessoas sobre nossa situação fatal. Então se vocês rapazes continuarem a ajudar a lembrar as pessoas, se o governo nos der mais bênção, se as pessoas de noticiários continuarem a tendência de oferecer ao público mais conhecimento, então ainda podemos salvar o planeta. Eu espero que sim.

(group): Sim.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Obrigada a BBC2!

(m): Oi, Mestra! Olá! É bom te ver de novo.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Bom te ver! Fazendo muitas coisas. Obrigada, rapazes, por ajudar as vítimas do desastre em todas partes. Obrigado por serem extensão das minhas mãos, extensão dos meus ouvidos, extensão dos meus olhos, extensão da minha boca, extensão do meu amor. Muito obrigada, a todos vocês. Não apenas os ingleses, mas em todos lugares. Todo nosso povo do mundo

(m): Mestra, Príncipe Charles expressou recentemente preocupação sobre a urgência de combater o aquecimento global num artigo intitulado, “18 Meses para Parar o Desastre da Mudança Climática.” Foi publicado em Maio de 2008 no jornal Telegraph no Reino Unido. E sendo um membro de uma família real e outras pessoas em tais elevadas posições no campo político, etc., eles estão sendo aconselhados o que eles devem e não devem dizer ao público.

Eu estava pensando quais palavras de encorajamento a Mestra pode oferecer a esses líderes p/ ajudar-lhes a falar a verdade e conseguir transmitir sua mensagem importante.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Estou muito grata à Sua Alteza Real e os outros líderes corajosos do mundo, por darem passo além de seus limites e manifestar pela segurança de todos. Mesmo que o público não aprecie sua boa vontade, o Paraíso tomará nota. E eles terão uma grande recompensa no futuro.

É claro que é muito difícil estar na posição de autoridade. Eu entendo isso e estou contente que você entenda as posições deles. É claro, foram ditos a eles o que fazer e o que não dizer. Mas os conselheiros nem sempre são sábios. Então, acho que os próprios líderes deveriam agir de acordo com a intuição de um ser humano altamente desenvolvido. Ser um líder é ser dotado de bravura, compaixão e nobreza,

É por isso que você é um líder. Não é fácil, é claro, estar na posição de um líder. É por isso que há poucos líderes. Veja que em uma nação, há apenas um rei, uma rainha, alguma princesa, algum príncipe um presidente, um primeiro ministro. Muitos poucos líderes quando comparado com a multidão desse mundo. Mas até menos ainda são líderes valentes, líderes corajosos, líderes honestos e líderes sábios. Para tais líderes sábios e corajosos, damos apoio total e respeito.

Rezamos que o Paraíso ofereçam-lhes mais força, mais sabedoria p/ realizarem suas nobres tarefas. É claro, bravo ao Príncipe Charles, e outros líderes. Príncipe Charles tem sido um ambientalista por muitos, muitos anos. E ele está manisfestando cada vez mais sobre isso. E espero que ele continue a ser um exemplo para outros líderes. Porque eu disse a vocês há poucos líderes. E ainda muitos poucos são aqueles que são sábios e corajosos.

Ao ser um líder, devemos saber o que é bom para nossas pessoas e o que não é. E o que é bom, temos que encorajar-lhes a fazer, facilitar-lhes para fazer. E o que é ruim, temos que parar, proteger-lhes. Esse é o verdadeiro significado de um líder.

(m): Absolutamente. Obrigado, Muito obrigado.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Ele é um bom homem. Cavalheiro.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Tenho gostado dele sempre. Ele é honesto.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Sincero. Se ele ama alguém, ele diz que ama. Se ele não ama, bem, ele não ama. Sabemos disso agora.

Sim. Você vê, sendo um príncipe, ele é fiel ao seu coração. Essa é uma qualidade muito boa. Percebe? Ele é fiel ao seu coração. E ele não é influenciado pelo glamour ou elogio e ganhos. Ele é realmente um homem sincero. E rezo de verdade para que ele tenha mais força para continuar e ainda para fazer cada vez melhor pelo o seu povo e para o mundo, para tornar um exemplo, figura nobre de um líder, para o mundo seguir.

(m): Obrigado, muito obrigado.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Por nada.
 
 
(m): Olá, Mestra, recentemente, a equipe da SMTV visitou a ilha de Skye na Escócia, e eles entrevistaram o fundador do santuário animal. Eles resgatam animais de fazenda. E Rima Morrell, ela é a fundadora, autora e comunicadora animal, quando ela estava sentada com um dos seus porcos, ele começou a enviar mensagens dizendo que, “Agora é o momento que os humanos têm que parar de matar animais pela comida.” E a mensagem parece realmente urgente. E a questão é como podemos ajudar mais pessoas a parar de comer carne?

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Sim, tenho feito esta pergunta a mim mesma, e você também, já há muitos anos. Essa é uma pergunta muito frustrante, pois nem sempre temos a resposta imediata, sabendo que os hábitos dos humanos são difíceis de ser mudadas. Eu apenas espero que o Paraíso tenha advertido o suficiente com tantos desastres freqüentes e doenças incuráveis, assim, as pessoas realmente acordam dessa vez. E param com toda essa crueldade aos nossos co-cidadãos do mundo, isto é, os animais e um ao outro também.

 
Se qualquer um pudesse parar e pensar sobre isso, é realmente incrível como ainda matamos um ao outro nesses dias, ou pensar em matar um ao outro nesses dias. Sem falar sobre os pobres indefesos inocentes animais. Bem, tudo o que podemos fazer é espalhar as notícias. Espalhem as notícias, expliquem para as pessoas tanto quanto puderem, e esperem que suas palavras, minhas palavras caiam em alguns sábios ouvidos. Pois a maioria dos humanos, eles têm telepatia.

Mas eles o perderam completamente. Assim, eles não conseguem ouvir isso direto dos animais, o choro de sofrimento deles, o choro de tristeza deles, ou o choro de conselho deles. Pois eles têm sido muito bem cobertos com um véu de ignorância do Rei da Ilusão, do Maia, do assim chamado diabo. Então é muito difícil para eles escutarem qualquer coisa. Mas eu apenas espero que neste momento de perigo, talvez eles acordarão. E tentamos contar a eles qualquer coisa que seja convincente.

Talvez eles acordem, talvez eles escutem. Talvez alguns deles escutem, talvez metade deles escutem, talvez dois terços deles escutem. Espero que todos eles escutem. Espero que eu viva para ver este dia. Estou contando sinceramente a vocês pois, tanto quanto eu amo os animais, eu sei que o sofrimento tem um fim.

 
Mesmo que um animal sofra, por abuso ou tortura, massacre, no matadouro, eles têm somente esta vida e então eles estarão livres para o Paraíso. Isto quebra o meu coração; não quero imaginar como eles sofrem. Mas mesmo assim, isto é tão ruim quanto o que os humanos têm que passar por causa dos maltrato aos animais. Assim na verdade, tenho mais pena pelos humanos do que pelos animais, vocês entendem? (Sim.)

 
SUPREMA MESTRA CHING HAI: Se eles são abusados e muito maltratados, depois eles estarão em um Paraíso mais elevado. Mas os humanos que têm feito tudo isso para eles pagarão terrivelmente. E é com isso que estou preocupada. Eu amo muito os animais. Mas sofrimento físico, nós suportamos de uma forma ou outra, até os humanos também. Mas o sofrimento espiritual, esta perda espiritual, é uma perda terrível. E os humanos cometem ações terríveis contra eles mesmos todos os dias, causam-lhes a perda do mérito espiritual por causa da matança dos animais, por causa da matança de um ao outro, por causa do consumo de animais.

Assim, vejam,são com os humanos que estou preocupada.Estamos tentando o melhor que podemos para despertar o real conhecimento deles. Mas não é fácil. Agradeço a vocês por tudo que vocês têm feito. Agradeço vocês por tolerar toda essa frustração comigo. E agradeço vocês por ainda terem fé inabalável na mudança humana. Talvez eles mudem. Talvez ainda podemos salvar o planeta. Apenas temos que continuar. Está bem?

 
(group): Sim. Obrigado, Mestra.
 
(f): Mestra, gostaríamos de dar a você algum retorno dos nossos espectadores da Supreme Master Television.

SUPREME MASTER CHING HAI: Muito bom! Gosto de ouvir.

(m): HiOi, Mestra! Temos algumas boas notícias da Irlanda.

SUPREME MASTER CHING HAI: Bom! Um representante do Partido Verde Irlandês, que está participando do poder no governo, ligou para o canal de comunicação irlandês para dizer que ele assiste SMTV. E ele disse que adora e encorajara todos os membros do Partido Verde a serem vegetarianos.  

SUPREME MASTER CHING HAI: Bravo! Fantástico! Sim, muito bom. Notícias maravilhosas, notícias maravilhosas Estou certa que SMTV adoraria escutar isso.

(m): E também um outro irlandês ligou e ele é a pessoa que é responsável por ter a venda de peles banidas das 3 lojas mais luxuosas por toda a nação de Irlanda. Ele também adora Supreme Master Television e ele disse que quer nos encontrar para discutir modos de podermos trabalhar juntos

SUPREME MASTER CHING HAI: Bom. Notícias maravilhosas!

(f): Sim, Mestra. Olá, Mestra! Há uma dama vivendo em Gales. E ela nos telefonou no Ano Novo Chinês. Toda vez que tem um dia especial para um certo país, ela medita e ora por todas as pessoas naquele país. Então no Ano Novo Chinês, ela estava procurando nos programas de televisão e ela descobriu Supreme Master Television. E ela estava tão emocionada e entusiástica, e ela estava profundamente grata que ela descobriu o canal.

Ela imediatamente telefonou ao canal de comunicação e nos agradeceu, ela expressou a sua gratidão. E depois também mais tarde, tivemos várias chamadas contando que ela está tão grata e nos desejando tudo do melhor.

SUPREME MASTER CHING HAI: Boas notícias. Muito bom.

(m): Mestra, da moça que dirige o abrigo animal na Escócia, tivemos um retorno muito positivo. Ela é autora de 3 livros. Ela também teve uma entrevista c/o ex-Presidente Esloveno, Dr. Drnovsek. E ela estava investigando seu último livro quando ela encontrou entrevistas da Mestra do website da Supreme Master Television. Ela estava realmente tocada e agora ela compartilha todas as palavras e idéias da Mestra sobre como cuidar e proteger e respeitar os animais.

SUPREME MASTER CHING HAI: Oh, mesmo? Isto é maravilhoso!

(m): Master, in the UK, we have been able to interview many veggie organizations and animal protection groups at festivals and share our footage with them and offer them all our support. From this, we always get very positive feedback and their support for Supreme Master Television, and find ourselves becoming included in their activities. For example, recently, the political candidate for the UK Party for Animals invited us to attend one of their brainstorming meetings regarding their political campaign.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Vocês se tornaram políticos agora.

(m): Podemos tentar.

(f): Mestra, recentemente estávamos distribuindo os panfletos da Supreme Master Television em Londres e Cork, Irlanda, e muitas pessoas se aproximaram para dizer que elas estão assistindo Supreme Master TV. E algumas pessoas disseram que elas choram quando estão assistindo-o.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Oh verdade! Sim. Pois elas são sinceras. Fazemos isso incondicionalmente e com amor; é por isso que toca os corações das pessoas.

(f): Olá, Mestra! É muito bom ver a senhora de novo!

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Bom te ver!

(f): Temos entrevistado recentemente uma moça músico que vive perto do círculo de pedra no sul da Inglaterra. Ela nos contou que costumava ser vegetariana por muitos anos, e depois ela voltou a comer carne. Mas no mesmo dia que ela e sua mãe assistiram Supreme Master Television, elas voltaram imediatamente para a dieta vegetariana de novo. E ela chora todas as vezes que assiste o canal, ela nos disse. E ela disse que depois de voltar a ser vegetariana, a consciência dela sente bem, e ela se sente pura, melhor, e mais limpa.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Sim. Está bem, muito bom.

(f): Ela também disse que o canal informa as pessoas das importantes questões do nosso momento e os desafios que todos nós encaramos, e pessoas estão cegas a isso, sobre como e por que ser um vegetariano. E ela acha que as pessoas deveriam começar a assistir Supreme Master Television pois para ela, isto é como a televisão deveria ser e isto é como a televisão deveria ser usada.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Certo, certo. Sim. É por isso que estamos fazendo isso. Vejam, também encontro algumas pessoas que foram vegetarianas antes e elas voltaram para a dieta não-vegetariana. E depois de me encontrar e conversar comigo, e eu sou vegetariana, elas se tornam vegetarianas de novo! Pessoalmente, também estou trabalhando. Também sou mini-televisão, mini-SMTV. Todos podemos ter alguma influência de algum modo. Isto é legal. Mas não é rápido o suficiente para a minha paciência. De qualquer jeito, estamos fazendo o que podemos, e não é apenas para outras pessoas, para nós também. Para nossas crianças, netos, e nossos amigos, membros da família.

Todos eles são importantes. É uma pena que o mundo não esteja fazendo junto conosco! Se estivessem, então temos Éden na Terra de imediato. Em 8 semanas! Em 8 semanas todos os desastres irão parar. É assim que o Paraíso é criado. O que vocês acham? De onde o Paraíso vem? Paraíso é um lugar onde todos os seres agem do mesmo modo. Isto é, não uniformemente, mas no mesmo nível de compaixão, mesmo nível do amor, e mesmo nível do conhecimento espiritual, entendimento, mesmo nível de nobreza. Isso é que é o Paraíso. E nós podemos tornar esse mundo em Paraíso a qualquer momento. Se os seres humanos dessem a volta, todos serão perdoados. Paraíso é complacente.

Pois eles não sabiam sobre a dieta da carne, a matança. Eles não sabiam muito sobre qualquer coisa da matança. Certamente eles sabem um pouco, mas ninguém enfatiza isso. Ninguém realmente torna isto como uma questão de fato. Se o governo, se a mídia , todas as pessoas que têm poder, podem utilizar o poder deles de um modo correto, informar o público, educar o público, fazê-los conhecer o que é certo, o que é errado, fazê-los conhecer que a dieta vegetariana é  um dever, é a única dieta que todos deveriam seguir, então estará feito! Observe quantas pessoas têm diminuído o fumo. Mesmo que o fumo não tenha sido banido completamente, apenas sendo banido no público, e olhem qual a porcentagem de pessoas que têm diminuído o fumo. E quantas doenças foram minimizadas.

Quanto dinheiro dos contribuintes têm sido economizado, apenas em alguns meses. Vocês assistem televisão, vocês sabem disso. vocês sabem dos efeitos imediatamente. Olhem para isso! E nem mesmo foi banido completamente ainda. Vocês conseguem imaginar se fosse banido por completo, algum dia, ou se a carne tem sido banida, ou tem sido aconselhado a consumir cada vez menos, vocês conseguem imaginar quão bom isto seria, sim? Supostamente, é para o governo governar grandemente, corretamente. Então este é o momento que o governo deveria fazer o seu negócio de governar. Torne isso como uma coisa justa, como uma coisa natural! Assim como as crianças que têm que ir para escola.

Em alguns países, a lei obriga os pais a mandarem as crianças para a escola. Assim talvez um dia obrigaremos todas as pessoas a deixarem os animais em paz, como quando queremos ser deixados em paz Não queremos que ninguém corte a nossa garganta, por que sair e cortar a garganta dos outros seres?

Vêem o que quero dizer? E beber sangue disso e comer o cadáver deles. Oh Deus! E chamamos isso de civilização. Século vinte e um, meu Deus. E tantos Mestres têm estado na Terra e já têm nos ensinado que não devemos matar, não devemos comer carne, não devemos tomar álcool, não devemos tomar intoxicantes… Tem sido ensinado por tanto tempo! Século após século. Esse é o momento que devemos ser um ser humano que supostamente deve ser.

Está bem, cometemos erros, não sabíamos disso antes. Mas agora é o momento! Devemos pesquisar, devemos conhecer isso. Em todo lugar há muitos conselhos, livros, receitas sobre a dieta vegetariana. Até na nossa televisão, temos milhares de deliciosas receitas internacionais diariamente, oferecidas gratuitamente. Eles sempre podem baixar e mantê-lo na sua família e tentar todos. É bonito, é gostoso e não causa dano a ninguém.

Não há mais desculpa p/ morder aquele pedaço de carne que está estragado de qualquer forma. Não sei como o ser humano consegue consumir a tal coisa. É abaixo da dignidade e não é higiênico; não é saudável; é venenoso; é ignóbil. Desculpe-me pela franqueza. Tenho sido cortês por tempo demais. Então é tempo de acordarmos e mudar o comportamento, para ser nobre, para ser digno como um ser humano.

(f): Mestra, no Centro de Londres, recentemente, eles receberam chamadas das pessoas que assistem Supreme Master Television. E eles estavam muito entusiásticos, e eles queriam ter mais materiais sobre os programas, informação também sobre como ser iniciado ou aprender a meditação. E isto não foi apenas no Reino Unido, também no Oriente Médio, do Irã.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Boas notícias para vocês. Vocês têm mais irmãos e irmãs. Bom para o mundo, pois estamos na situação urgente agora, apenas desejei que todas as pessoas do mundo se tornem vegetarianas de imediato e serem perdoados.
(m): Tenho uma nova pergunta, a senhora tem tempo, Mestra?

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Sim.

(m): Havia um livro que afirmou que outro planeta encontrado tinha o mesmo tipo de situação de aquecimento global. E os alienígenas realmente vieram aqui para extrair o nosso ouro e eles usaram algum tipo de tecnologia para transformar o ouro em pó de ouro e eles usaram isto para restaurar a atmosfera deles. Isto é verdade? E mais, para a adoção de uma dieta baseada em planta, podemos fazer algo similar para nos dar mais tempo?

SUPREMA MESTRA CHING HAI:
Não. Às vezes, ficção é mais estranho que realidade.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Dieta vegetariana e tecnologia nova. E seja econômico e seja espiritual. Isto é o que fazemos.

(m): Entendo, obrigado.

(f): Mestra, eu também tenho uma outra pergunta. Se o aquecimento global for parado a tempo e for revertido, há possibilidade que os países mais pobres e sub-desenvolvidos do mundo sejam capazes de alcançar no desenvolvimento e alcançar o mesmo nível dos países desenvolvidos ou será que ainda existirá desigualdade entre os países?

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Ainda existe, mas eles serão ajudados, pelos países mais desenvolvidos.

(f): Sim, Mestra.

SUPREMA MESTRA CHING HAII: E vagarosamente eles também alcançarão. O ponto principal é, teremos paz entre as nações, seja desenvolvido ou não-desenvolvido. E o ponto principal é, teremos alimento suficiente para todos, desenvolvidos ou não-desenvolvidos.
(f): Sim, Mestra. Obrigada, Mestra.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: E todos os animais viverão em paz, sem medo, sem sofrimento, este é o ponto principal. O ponto principal é que teremos Éden na Terra.

(f): Muito obrigada, Mestra, pelo seu tempo.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: De nada. Veja, chamamos “desenvolvido” em termos de tecnologia. Mas o desenvolvimento real deveria ser na espiritualidade. E isto seria bom se nós também desenvolvemos a espiritualidade e a tecnologia ao mesmo tempo. Assim, isso seria muito equilibrado. Seria a maior coisa que podemos ter. Vida confortável e elevação do nível espiritual; que seria o melhor.

(group): Obrigado, Mestra!

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Que o Paraíso abençoe vocês.

SUPREMA MESTRA CHING HAI: Eu amo vocês. Eu amo vocês e agradeço vocês pelo que vo


 
 
Conferência sobre Mudança Climática com Suprema Mestra Ching Hai
Suprema Mestra Ching Hai e o Meio Ambiente
Videoconferência com a Suprema Mestra Ching Hai e equipe de TV
Palestras de Encontros Internacionais em 2008 e 2009
Culinária Simples e Nutritiva com a Suprema Mestra Ching Hai
Respiratorianos
O Rei & Cia.
Listas de Aforismos
Lista Prêmio do Mês
Listas Construtivas
Listas de Paz e Liberdade
Aforismos da Suprema Mestra Ching Hai
Prêmio Brilhante Liderança Mundial